4 motivos para não usar o celular enquanto dirige.

Celular e Direção: Combinação perigosa que põe em risco a segurança e pode pesar no seu bolso. Veja aqui 4 motivos para não usar o celular enquanto dirige.

 

Usar o celular enquanto dirige é infração grave e pode comprometer a sua segurança e de outras pessoas. Quem nunca mandou uma mensagem no whatsapp ou ligou para alguém enquanto estava dirigindo?! Com tudo na palma da mão, devemos largar mão da tecnologia ao volante.

Separamos neste post 4 motivos para não usar o celular enquanto dirige.

 

Quando o assunto é direção, a segurança deve vir em primeiro lugar! Pode parecer banal e até algo comum no nosso dia a dia, mas essa é uma prática que NÃO devemos normalizar e muito menos continuar exercendo, sabe porque? Veja aqui:

 

1) Penalidade: Com pontos perdidos e uma multa salgada no seu bolso, usar o celular enquanto dirige mesmo por fone ou viva voz, é uma infração grave que se compara a dirigir embriagado, pois esse processo retarda o período de reação do condutor em até 35%, além dos pontos adicionados na Carteira Nacional de Habilitação (CNH);

 

2) Perda da visão panorâmica: Direcionando a visão para o smartphone, o motorista perde sua visão 360º, impossibilitando a visão dos retrovisores e prejudicando a sua atenção ao trânsito;

Precisa dar entrada no pedido de indenização do SEGURO DPVAT? Clique aqui e saiba como.

 

3) Perda de atenção: A visão direciona ao telefone, perdemos a antecedência em ver até buracos e obstáculos na rua.

 

4) Tempo de reação: Normalmente, o condutor gasta cerca de 2,5 segundos para começar a frear diante de um imprevisto em uma rodovia, quando o veículo está a uma velocidade entre 80 e 100km/h. Se o motorista está na cidade, o tempo de reação é menor ainda: 0,75 segundos.

Depois dessas dicas você vai pensar melhor e ver que CELULAR E DIREÇÃO NÃO COMBINAM!

Dirija com responsabilidade para um trânsito mais seguro!

 

Não perca o direito de dirigir!

Entre em contato com a FACILITA BRASIL, nós te ajudamos a garantir os seus direitos sem complicação.

 

Clique aqui e fale com um de nossos consultores!