CNH terá nova versão a partir de Junho

CNH: nova versão começa a ser emitida a partir de 1º de Junho de 2022.

O Contran autorizou novas mudanças na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), a fim de trazer mais segurança, modernidade e requisitos internacionais.

CNH terá nova versão a partir de Junho de 2022

A CNH nova versão permitirá a inclusão do nome social e da filiação afetiva do condutor caso deseje. Foi inserido também o código utilizado nos passaportes (aquele código internacional) permitindo que o condutor possa embarcar em terminais de autoatendimento nos aeroportos brasileiros.

 

A substituição não é obrigatória e ocorrerá gradativamente para novas habilitações e à medida que os motoristas forem renovando ou emitindo a segunda via.

 

Prazo para renovação da CNH

  • A Carteira Nacional de Habilitação (CNH), é renovada a cada dez anos, para condutores com idade inferior a 50 anos;
  • A cada cinco anos, para condutores com idade igual ou superior a 50 anos e inferior a 70 anos,
  • A cada três anos, para condutores com idade igual ou superior a 70 anos, no município de residência ou domicílio do habilitado.

Em Minas Gerais, este serviço é feito totalmente on-line, não sendo preciso ir ao Detran-MG, a não ser que tenha alguma restrição e o sistema solicitar a presença do condutor nas unidades de atendimento.

 

Condutores que possuem CNH de outros Estados deverão solicitar o serviço presencialmente.

 

Não perca o seu direito de dirigir! Para processos de CNH cassada ou suspensa, clique aqui e fale com a Facilita Brasil.

 

CNH de cara nova

A nova versão da carteira contará também com uma tabela para identificar as categorias de veículos que o condutor está apto a dirigir, assim como as informações sobre o exercício de atividade remunerada e possíveis restrições médicas.

 

CNH terá nova versão a partir de junho de 2022
Nova versão da Carteira Nacional de Habilitação começa a ser emitida a partir de Junho de 2022 .

 

 

O documento terá mais uma cor. Além do verde, terá também o amarelo e novos elementos gráficos para dificultar a falsificação e fraudes. O documento também será impresso na língua portuguesa, inglesa e francesa, permitindo seu uso internacionalmente.

 

E aí, o que você achou da mudança?