CNH digital: veja como obter a sua.

A CNH-e armazena suas informações e substitui a versão impressa do documento, garantindo a autenticidade do documento. Praticidade e segurança, de fácil acesso no seu smartphone. Veja como obter a sua em um passo a passo bem prático.

CNH digital: passo a passo para obter a sua: A CNH-e – Carteira Nacional de Habilitação em versão digital, só poderá ser feita e utilizada para os condutores que possuem versão mais atualizada da CNH impressa, que vem com um QR Code no verso do documento e que foram emitidas a partir de maio de 2017. A

 

CNH Cassada ou suspensa? Não fique sem dirigir, clique aqui e fale com a FACILITA.

 

Veja a seguir um passo a passo para obter a sua CNH digital:

 

  • Faça o cadastro no site do DENATRAN; Portal de Serviços Denatran (serpro.gov.br)
  • Baixar o app “CARTEIRA DIGITAL DE TRÂNSITO” no seu celular (disponível no Google Play ou App Store);
  • Use o CPF e a senha cadastrado no site do Denatran;
  • Valide os dados cadastrais. O interessado poderá escolher validar os dados no aplicativo, no site do Denatran com certificado digital, ou na sede do Detran-MG/Ciretran.
  • Para a validação dos dados no aplicativo, informe o CEP do endereço do condutor, cadastrado no Detran-MG;
  • Faça a leitura do QR Code de sua CNH;
  • Seguindo as instruções descritas no aplicativo, faça a leitura facial;
  • Insira o número do telefone celular e clique em “concluir”.

Pronto, você já poderá usar a sua CNH digital.

 

Veja também: Novas regras: 9 multas que não somam pontuação na CNH.

 

Praticidade, segurança e economia, O aplicativo te permite visualizar a CNH frente e verso, o QR Code, exportar e compartilhar o arquivo da CNH (por e-mail e até por WhatsApp) para usar em qualquer situação que exija um documento autenticado.

 

ACNH digital pode substituir a apresentação do documento impresso e funciona de forma gratuita por meio do app “CARTEIRA DIGITAL DE TRÂNSITO”.

 

ATENÇÃO! Somente um smartphone poderá estar conectado à CNH Digital, não sendo possível o acesso por meio de um celular que não esteja vinculado ao cadastro do condutor no Denatran. Em caso de perda ou furto/roubo do celular, o condutor deverá fazer o bloqueio da CNH digital no Portal de Serviços do Denatran, realizando posteriormente a transferência da CNH-e para um novo celular.