Governo divulga a tabela para pagamento do IPVA 2021

A Secretaria do Estado da Fazenda de Minas Gerais divulgou na última terça-feira (01/12) a tabela para pagamento do IPVA 2021 com prazos para o pagamento.

 

IPVA, cuja sigla significa Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores  é uma obrigação que alguns cidadãos brasileiros devem cumprir todos os anos.

Se você já está fazendo o seu planejamento financeiro do ano que vem, confira as datas abaixo a tabela para pagamento do IPVA 2021 e anote na sua agenda para não perder o prazo!

 

Como é feito todos os anos, o tributo é atrelado a quitação do Licenciamento e os vencimentos são organizados de acordo com o final da placa do veículo.

Os prazos para os pagamentos começam dia 18 de Janeiro e se encerram em 24 de Março.

 

Confira tabela para pagamento do IPVA 2021:

Tabela ipva 2021

 

 

Programa Bom Pagador

Não houve reajuste no valor do imposto, em Minas, haverá a continuidade do Programa “Bom Pagador”, que concede 3% de desconto para os contribuintes que tiverem quitado em dia todas as suas obrigações relacionadas ao veículo em 2019 e 2020, além disso, caso optar por quitar o IPVA 2021 em cota única, terá o direito a mais 3% de desconto no valor do tributo.

Saiba mais sobre o PROGRAMA BOM PAGADOR, clique aqui. 

 

IPVA atrasado? Parcele em até 12x. Clique aqui!

 

Valores:

O valor a pagar é calculado com base no valor venal do veículo, seguindo a tabela FIPE sobre o qual aplicam-se alíquotas que variam de 0,5% a 4 %. O pagamento do referido imposto pode ser feito de uma só vez (com desconto de 3%) ou em três parcelas consecutivas (sem o desconto), observando-se o valor mínimo da parcela  (R$ 50,00).

 

Você pode retirar aqui a GUIA DE ARRECADAÇÃO e consultar o valor do seu IPVA 2021, clique aqui. (Tenha em mãos o número do Renavam do veículo.)

 

Pagamentos:

O pagamento do IPVA pode ser feito diretamente nos guichês de caixa ou terminais de auto atendimento (É necessário estar em posse do número do RENAVAM). Acesse aqui os bancos credenciados.

 

Leia Também: CNH digital: veja como obter a sua.